Conversa com Cristiano Mascaro

Bate-papo sobre a vida e a obra de Cristiano Mascaro, com enfoque nas fotografias de cidades e arquitetura. Cristiano Mascaro é fotógrafo, arquiteto e professor. Formado em arquitetura pela FAU/USP, é um dos mais importantes fotógrafos da capital paulista e de sua arquitetura, que documenta sistematicamente há mais de duas décadas.

Entre seus trabalhos mais importantes, há registros do interior do Estado de São Paulo e de patrimônios históricos de todo o Brasil. Inicia a carreira fotográfica em 1968, quando é convidado a participar da primeira equipe da revista Veja. É professor de fotojornalismo da Enfoco Escola de Fotografia, do Laboratório de Recursos Áudio-Visuais da FAU/USP, e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos.

É mestre e doutor pela FAU/USP, com a dissertação O Uso da Fotografia na Intepretação do Espaço Urbano, e com a tese A Fotografia e a Arquitetura. Recebeu o Prêmio Internacional de Fotografia Eugène Atget, e a Bolsa Vitae de Fotografia. É autor dos livros A Cidade (1979); Cristiano Mascaro, As Melhores Fotos (1989); Luzes da Cidade (1996), São Paulo (2000), e O Patrimônio Construído - as 100 mais belas edificações do Brasil (2003).

Em 2006, participa como arquiteto homenageado da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura e Design, com a mostra O Brasil em X, em Y, em Z.

De março a junho deste ano, protagonizou no Sesc Pinheiros a exposição "O que os olhos alcançam - Cristiano Mascaro", que traçou um amplo panorama da trajetória do fotógrafo, atuante há 50 anos na cena fotográfica paulistana, brasileira e internacional.

Dia 10/8, sábado, das 19h às 21h
Local:Sala de Convenções do SESC Bertioga
Livre
Grátis - Inscrições 30 minutos antes no local da atividade - Vagas limitadas

Realização


Apoio


Apoio



Parceiros